BRDE abre linha de financiamento para ações economicamente sustentáveis

0
722
IMPRIMIR
img15
A medida está dividida em cinco subprogramas: energias limpas e renováveis, uso racional e eficiente da água, gestão de resíduos e reciclagem, agronegócio sustentável, e cidades sustentáveis
Com a meta de incentivar a economia, com ações que impliquem paralelamente benefícios sociais e ambientais, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) elaborou uma proposta para abrigar sob o mesmo “guarda-chuva” projetos que tenham essas características. A iniciativa, chamada de programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis,foi lançada hoje às 10h30min, pelo governador José Ivo Sartori, em solenidade no Palácio Piratini.
A medida está dividida em cinco subprogramas: energias limpas e renováveis, uso racional e eficiente da água, gestão de resíduos e reciclagem, agronegócio sustentável, e cidades sustentáveis. O diretor de planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, comenta que faltava ao banco uma linha de financiamentos integrada e organizada para apoiar práticas sustentáveis. O dirigente acrescenta que, para incentivar o desenvolvimento da ideia, o BRDE diminuirá o spread e as tarifas, além de alongar os prazos dos empréstimos.