Autoridades espanholas acreditam que a embarcação partiu do Brasil; carregamento de droga já teria sido distribuído

0
172
IMPRIMIR
Embarcação estava sem vestígios de tripulação; investigadores acreditam que ela teria vindo do Brasil com drogas

O narcossubmarino encontrado semissubmerso na segunda-feira, 13, em Arousa, na Espanha, teria vindo do Brasil carregado de droga. Investigadores disseram que foram encontrados “cobertores, roupas e comida brasileira” no interior da embarcação.

É o segundo caso detectado na costa da Galícia, depois de uma embarcação semelhante ter sido sinalizada com três toneladas de droga.

Chamado de Poseidon, o narcossubmarino tem 23 metros de comprimento. Ele “por dentro é igual” a embarcação abandonada em frente ao município galego de Aldán em novembro de 2019, que continha mais de três toneladas de cocaína e cujos tripulantes foram presos. Dessa vez, no entanto, não há vestígios da droga ou da tripulação.

Duas lanchas localizadas em fevereiro em uma praia próxima ao local onde o narcossubmarino foi encontrado e fazem os investigadores acreditarem que os traficantes conseguiram despachar a carga desta vez.

https://www.estadao.com.br/internacional/narcossubmarino-fantasma-encontrado-na-espanha-tinha-cobertores-roupas-e-comida-brasileira/