Aumento de casos de Covid causa engarrafamento de quase 300 navios no maior porto da China

0
187
IMPRIMIR
Os navios também estão sendo redirecionados para Xiamen, no Sul do país, mostraram dados da Bloomberg

Tentando evitar atrasos na entrega de mercadorias devido a suspensão de serviços de transporte em algumas regiões da China por causa do aumento de casos de Covid-19, embarcações estão se dirigindo direto para Xangai, causando um congestionamento de quase 300 navios no maior porto de contêineres do mundo.A afluência de navios em Xangai atrasou os horários de navegação dos navios porta-contêineres em cerca de uma semana, disseram as fontes.

Essa dilatação de prazos podem se espalhar para atracagens já atrasadas nos Estados Unidos e na Europa, afirmam essas fontes.

“A questão do congestionamento portuário continuará a impactar os ciclos de reabastecimento neste trimestre, juntamente com o avanço da Ômicron e os iminentes fechamentos do Ano Novo Chinês na China”, disse Josh Brazil, vice-presidente de insights da cadeia de suprimentos da empresa de inteligência logística Project44.

As empresas de transporte marítimo estão fazendo a mudança de rota na China para evitar atrasos na cidade vizinha de Ningbo, que suspendeu alguns serviços de transporte rodoviário perto desse porto após um surto de Covid-19, de acordo com especialistas.

https://oglobo.globo.com/economia/aumento-de-casos-de-covid-causa-engarrafamento-de-quase-300-navios-no-maior-porto-da-china-25352090