Armadores de cabotagem têm expectativa de crescimento em 2023

0
140
IMPRIMIR

Abac avalia que retomada dos níveis de desempenho depende da economia do país e da colaboração do governo. Em fevereiro, diretoria da associação se reuniu com diretoria de navegação do Ministério dos Portos e Aeroportos

Nos últimos anos, a cabotagem vem aparecendo como uma alternativa econômica e sustentável no Brasil. De acordo com Luis Fernando Resano, presidente da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac), a expectativa para este ano é de retomada no crescimento que foi visto nos últimos 10 anos. Ele ressaltou que o desempenho depende da economia do país e da colaboração do governo.

No último dia 15 de fevereiro, a diretoria da Abac se reuniu com a equipe do Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério dos Portos e Aeroportos do Brasil para entrega da cópia da Declaração do Rio de Janeiro.

Segundo Resano, a reunião teve como objetivo conhecer as ações que estão sendo planejadas para o setor, mas ainda “há indefinições de cunho político que não permitem esta avaliação”. “O que podemos afirmar é que as empresas estão preparadas para atender o aumento da demanda da cabotagem. Somos a solução e não o problema!”, destacou.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/navegacao-e-marinha/armadores-de-cabotagem-tem-expectativa-de-crescimento-em-2023