Após reformar o Navio Siem Helix I, Estaleiro Rio Grande recebe o Navio Siem Helix II para atividades de manutenção

0
120
IMPRIMIR
Os trabalhos envolverão serviços de pintura, checagem de equipamentos, motores, leme, entre outras ações preventivas.

O Estaleiro Rio Grande (ERG) recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), o navio Siem Helix II, para a realização de reparos. A embarcação, estimuladora de poços de petróleo, é semelhante ao Siem Helix I que esteve no local para um período de manutenção no mês de setembro do ano passado.

O navio, de 157 metros de comprimento e 31 metros de largura, ingressou nos Molhes da Barra pouco depois das 15h e o processo de atracação foi finalizado horas depois. Os trabalhos envolverão serviços de pintura, checagem de equipamentos, motores, leme, entre outras ações preventivas.

De acordo com o diretor operacional da Ecovix, Ricardo Ávila, a perspectiva é de que as demandas geradas pelo navio mobilizem de 500 a 700 pessoas no estaleiro, entre eletricistas, pintores, mecânicos e demais profissionais. A previsão é de que ele permaneça no local por 30 dias.

Ávila revelou que o mercado da construção naval também voltou a registrar crescimento no país e essa movimentação tem sido observada pela empresa. Nesse caminho, o estaleiro está prospectando novas encomendas na área de reparos navais e, no momento, está envolvido na negociação de sete propostas de diferentes armadores.

De acordo com o superintendente da Portos RS, Fernando Estima, \”isso reitera o esforço que muitos estão fazendo para a melhor utilização possível das áreas, mesmo que a política da indústria naval não tenha sido remontada, mas demonstra um esforço conjunto para a atração de novas operações\”.