APL Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno promove encontro

0
828
IMPRIMIR

logoO APL Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno promoverá, no próximo dia 18 de fevereiro das 17às 19 horas, na Câmara do Comércio de Rio Grande, um novo encontro com os seus associados e demais integrantes da cadeia produtiva local da construção naval e offshore para debater sobre o futuro Código de Boas Práticas.

Inspirado no Supply Chain Code of Practice (SCCoP) do Reino Unido, o projeto vem sendo desenvolvido pelo APL desde o mês de maio de 2015, com recursos do Prosperity Fund do Governo Britânico. “Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil e fundamental para a melhoria do nosso ambiente de negócios. Esperamos que o Código venha a contribuir com maior transparência e segurança nas relações entre os estaleiros e seus fornecedores, tanto na contratação quanto na execução dos contratos, daí termos classificado o Código de Boas Práticas como prioridade”, destaca o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Social do APL, Arthur Rocha Baptista.

Dentre as principais atividades já desenvolvidas destaca-se a visita técnica ao Reino Unido, ocorrida em setembro de 2015, em que 5 representantes do APL puderam se apropriar do assunto, da experiência britânica e das vantagens para a cadeia produtiva de Rio Grande e Entorno com a implementação de um Código próprio.

Além disso, no mês de Novembro de 2015, durante a Feira do Polo Naval,o APL realizou o evento “Compliance Empresarial: Lei Anticorrupção, Códigos de Boas Práticas e Compliance no âmbito da indústria”, oportunidade em que o conceito do Código de Boas Práticas, a experiência britânica e os valores que poderão ser gerados a Rio Grande e Entorno a partir de sua implementação foram apresentados e discutidos com a comunidade empresária.

Para o desenvolvimento do termo de referência do Código de Boas Práticas, o APL contratou a consultoria do advogado paulista especialista em Compliance e Governança Corporativa, Dr. Ricardo Guinalz. Ricardo estará em Rio Grande na próxima quinta-feira (18) para discutir e definir com empresários da região as questões principais a serem consideradas no Código de Boas Práticas do setor da construção naval.

Os fornecedores de bens e serviços da cadeia produtiva da construção naval e offshore de Rio Grande e Entorno, além das empresas âncora e Petrobras, estão convidados a participar do evento do dia 18/02 e contribuir com as suas informações e ideias sobre o tema. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (53) 3233-6683 ou e-mail contato@aplnavariogrande.org