Apesar da retração, indústria naval dá sinais de recuperação

0
686
IMPRIMIR
em 2018, será realizada de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ)
A 15ª Marintec South America em 2018, será realizada de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ)

Assinatura de contratos, perspectiva de compras pela Petrobras e sessões de inovação entre Brasil e Reino Unido trouxeram otimismo aos profissionais e empresários que se reuniram na Marintec 2017 para discutir a nova realidade da indústria naval e offshore

O recente anúncio do governo federal, que planeja realizar cinco grandes leilões de petróleo, entre 2017 e 2018, para atrair novos investidores para o setor de óleo e gás nacional e R$ 60 bilhões em investimentos, trouxe ânimo para a indústria naval. Esta semana, a Marintec South America 2017, realizada no Rio de Janeiro, cidade berço da indústria naval brasileira, funcionou como importante termômetro para o mercado e mostrou que o setor está reagindo.

Depois de três dias de intensos debates, networking, prospecção de negócios e oportunidades de qualificação para os profissionais da indústria naval, armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, o saldo da realização da 14ª edição da Marintec não poderia ter sido melhor. Os profissionais que compareceram ao evento tiveram acesso a 63 palestras e três workshops gratuitos e conheceram produtos, serviços e inovações de 350 marcas nacionais e internacionais. Só nos dois primeiros dias de feira, a Marintec recebeu mais de 3.500 visitantes.