Alexandre Lindenmeyer é designado relator do PL da reciclagem de navios

0
21
IMPRIMIR
O PL prevê, entre outros pontos, regras detalhadas voltadas aos estaleiros de reciclagem, armadores, Marinha e órgãos ambientais.

O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) foi designado, na última quarta-feira (27), o novo relator do projeto de lei (PL) 1.584/2021, que trata da reciclagem de embarcações, na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O último relator do projeto na CVT, Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), deixou de ser membro da comissão no último dia 4 de fevereiro. O texto tem objetivo de promover as atividades de desmantelamento e reciclagem de embarcações e estruturas offshore de forma segura e ambientalmente correta.  Lindenmeyer, que assume a relatoria do projeto na CVT, também é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval Brasileira.

O PL prevê, entre outros pontos, regras detalhadas voltadas aos estaleiros de reciclagem, armadores, Marinha e órgãos ambientais. As regras se aplicam a todas as embarcações em águas jurisdicionais brasileiras (AJB), incluindo plataformas flutuantes ou fixas de petróleo. A proposta estabelece que toda embarcação destinada à reciclagem deve ter um plano para esse fim, elaborado antes do início do processo pelo operador de estaleiro de reciclagem. A exceção é para as embarcações com arqueação bruta (medida que expressa o volume interno total de um navio) menor ou igual a 300 AB, que estão isentas do plano.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/ind-naval-e-offshore/alexandre-lindenmeyer-e-designado-relator-do-pl-da-reciclagem-de-navios