Aeroporto Salgado Filho tem grandes filas e voos cancelados nesta terça-feira

0
131
IMPRIMIR
Entre 22h de segunda e 0h30min desta terça, ao menos 10 voos não conseguiram aterrissar no Aeroporto Internacional Salgado Filho       Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, teve pelo menos oito voos cancelados durante o início desta terça-feira (12). A reportagem esteve no local e constatou grandes filas na área de check-in nacional.

Entre os voos cancelados, dois deles são da companhia Latam, cinco da Azul e um da Gol. As empresas tentam remanejar para voos de outras companhias. Na fila, um passageiro de Caxias do Sul contou que deveria embarcar às 5h35min, em direção a São Paulo. A companhia deu como alternativa que o embarque seja após o meio-dia.

O empresário Ivansir Florestti,  60 anos, chegou ao Salgado Filho ainda na madrugada, por volta das 4h.

— Quando nós chegamos aqui, o pessoal nos informou que tinha fila, estamos na fila aí. O meu voo era pra Minas Gerais, direto, não sei o que vai acontecer, o que estava escrito no painel, que tá cancelado, então estamos aqui. Tinha uma visita empresarial. Automaticamente já tá cancelado. Porque a minha visita era às duas horas da tarde, então praticamente está cancelada.

Em nota, a Fraport Brasil, empresa que administra o terminal, informou que em razão das fortes rajadas de vento na noite de segunda-feira (11) 10 voos não conseguiram aterrissar e precisaram alternar para outros aeroportos. A Latam informou o cancelamento de três voos que chegariam na segunda, e dois que partiriam nesta terça-feira. Conforme a Fraport, a Latam abriu dois voos extras para atender a demanda de hoje.

A Gol manteve os voos de chegada e partida, apenas com atrasos. A Azul informou que, devido às condições climáticas adversas em Porto Alegre (RS), precisou alternar cinco voos com origens em Campinas, Guarulhos, Congonhas e Santos Dumont para os aeroportos de Curitiba, Florianópolis e Campinas. Pelo mesmo motivo, a companhia também precisou cancelar outros nove voos, entre o Salgado Filho e as cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Guarulhos (SP). A companhia destaca que os clientes serão reacomodados em outros voos ou em voos extras da companhia.

Fonte: GZH