Adiado prazo para fim do estudo de ligação entre São José do Norte e Rio Grande

0
580
IMPRIMIR
Hoje, balsas fazem o trajeto entre as duas cidades – Foto: Rafael Diverio / Agencia RBS (Arquivo)
Hoje, balsas fazem o trajeto entre as duas cidades – Foto: Rafael Diverio / Agencia RBS (Arquivo)

O Blog ” Estamos em Obras” da Rádio Gaúcha, informa em uma reportagem publicada no dia 15 de novembro, que será preciso aguardar mais tempo para saber qual a solução que está sendo planejada para acabar com a travessia de balsa entre São José do Norte e Rio Grande. Desde outubro do ano passado, a empresa Ecoplan Engenharia está realizando estudos de viabilidade técnica-econômica e ambiental para construção de ligação asfáltica entre a BR-101 e a BR-392.

Segundo o blog o término dos trabalhos estava previsto para o mês passado. Porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) solicitou novos esclarecimentos e informações. Agora, a nova previsão de término do estudo é julho de 2017.O projeto custará R$ 1,98 milhão (R$ 1.985.270,34).

Se a travessia for considerada viável, ainda será necessário realizar projetos antes da obra sair do papel. Em outubro de 2013, a presidente Dilma Rousseff garantiu a realização da obra. Ela não chegou a informar a data e disse que dependia desses estudos técnicos para determinar qual tipo de ligação seria mais adequada, se ponte ou túnel. Porém, acreditava que seria uma ponte.