Superintendente dos Portos do RS e primeira dama de RG debatem manutenção de parceria para manutenção do Banco do Vestuário

0
406
IMPRIMIR
Na reunião oi levantada a possibilidade de criação de um calendário conjunto de eventos para que as instituições possam atuar em apoio mútuo ao longo do ano.

O Banco Municipal do Vestuário entrou em funcionamento no ano de 2013 para servir de referência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. No espaço, é possível retirar peças de roupas femininas, masculinas e infantis durante todo o ano, em um aperfeiçoamento de uma outra grande e importante ação: a Campanha do Agasalho.

A inciativa começou de forma itinerante, porém desde 2015 o Banco ocupa a estrutura do Armazém A2 do Porto Velho. A manutenção dessa parceria foi tema de uma reunião, nesta terça-feira, 26, na superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, entre a primeira dama do município, Luciane Compiani, e o superintendente da autarquia, Fernando Estima.

Na oportunidade, Estima informou sobre o interesse da Portos RS em manter o convênio com o município, em razão do alto valor social agregado. “Nossa intenção é de aprimorar o espaço e estruturá-lo. O Porto irá se associar à ideia de reorganizar a questão de doação de roupas para, quando chegar o inverno, haver melhores condições”, anunciou.

Luciane também esteve acompanhada na reunião do secretário municipal de Cultura, Luiz Henrique Drevnovicz, que aproveitou a oportunidade para discutir com Estima as questões relacionadas às demandas da pasta. Foi levantada a possibilidade de criação de um calendário conjunto de eventos para que as instituições possam atuar em apoio mútuo ao longo do ano.