Porto gaúcho: fundamental para os negócios da Yara no Brasil

0
907
IMPRIMIR
A produção de fertilizantes da Yara, após a conclusão das obras irá suprir a demanda dos agricultores de vários estados brasileiros nos próximos 25 anos.

A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara investirá 15,4% mais ante o previsto para dobrar a capacidade de produção de seu complexo em Rio Grande (RS). Anunciada em abril de 2016, a ampliação da fábrica estava orçada anteriormente em 1,3 bilhão de reais, valor este que foi elevado apara 1,5 bilhão.

O valor foi aumentado, passando a englobar novas despesas para garantir o fornecimento de energia elétrica, além do custo com aquisição de equipamentos e serviços. O projeto prevê a inauguração de novos armazéns, instalação de plantas de granulação, de acidulação e de ensacados (50 quilos) e big bags (1 tonelada) totalmente automatizadas. Após a conclusão total das obras, prevista para 2020, a capacidade de produção da fábrica subirá para aproximadamente 1,5 milhão de toneladas por ano.

A fábrica de Rio Grande produz fertilizantes sólidos, incluindo nitrogenados e fosfatados, mas sem distribuição. Maior fabricante global de fertilizantes em volume, a Yara tem 55% de suas vendas no Brasil realizadas de forma direta aos produtores, enquanto os 45% por restantes se dão via canais de distribuição. A produção de fertilizantes da Yara, após a conclusão das obras irá suprir a demanda dos agricultores de vários estados brasileiros nos próximos 25 anos.

Origem da empresa: Noruega

Cidade: Rio Grande

Investimento: R$ 1,5 bilhão

Estágio: Em execução

Previsão: 2020