Parceria em curso para capacitar as mulheres do porto

0
449
IMPRIMIR

Mais mulheres estão se juntando às fileiras marítimas em muitos aspectos da indústria. Para encorajar esta tendência, a IMO está apoiando um curso de treinamento voltado para as autoridades femininas das autoridades marítimas e portuárias.

Vinte e sete mulheres de 18 países em desenvolvimento * participam do curso de duas semanas “Women in Port Management”, realizado em Le Havre, na França (12 a 23 de novembro). Inclui palestras sobre temas como gestão portuária, segurança portuária, meio ambiente marinho, facilitação do tráfego marítimo, marketing, logística portuária e outros temas. O curso fornece aos participantes as habilidades necessárias para melhorar a eficiência operacional e de gerenciamento de seus portos.

Também estão sendo realizadas visitas ao Porto de Le Havre e ao Porto de Rouen, permitindo que os participantes vivenciem as operações do dia-a-dia de um porto, com vistas a aplicar esse conhecimento em seus respectivos países.

O evento é entregue por meio do Programa Mulheres em Gênero Marítimo da IMO, em parceria com o Instituto Portuário de Educação e Pesquisa (IPER) e a Autoridade Portuária de Le Havre. Ele vem como parte dos esforços contínuos e crescentes da IMO para apoiar a Meta de Desenvolvimento Sustentável número cinco da ONU: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Este é o 14º evento de treinamento do gênero. A demanda pelo curso continuou a crescer substancialmente nos últimos anos.

* Antígua e Barbuda, Bangladesh, Belize, Brasil, Camboja, Dominica, Guiana, Jamaica, Quênia, Maurício, Mongólia, Paquistão, Filipinas, Santa Lúcia, Seychelles, Sudão, Uganda e Vietnã.

Fonte: IMO