Corpos de vítimas de acidente em porto no Norte do ES são liberados

0
518
IMPRIMIR

 

Três trabalhadores morreram em um navio atracado em Portocel, Aracruz, nesta terça-feira (24). Suspeita é de que eles inalaram um gás tóxico.

Os corpos das vítimas do acidente no porão de um navio atracado em Aracruz, no Espírito Santo, foram liberados na manhã desta quarta-feira (25). Três trabalhadores morreram e a suspeita é de que tenha acontecido um vazamento de gás.

O acidente aconteceu no início da tarde desta terça (24), no porão de um navio liberiano atracado em Portocel, no litoral Norte do Espírito Santo. A suspeita inicial é de um vazamento de gás tóxico. As atividades do porto foram suspensas e as causas do ocorrido estão sendo investigadas. O Portocel é considerado o principal porto do mundo em embarque de celulose.

Os parentes das três vítimas estavam no DML desde o início da manhã à espera da liberação. O primeiro corpo a ser liberado, por volta das 11h, foi de Adenilson Carvalho. O segundo, por volta das 11h30 foi o de Luiz Carlos Milagres. Por último, foi liberado o corpo de Clovis Lira da Silva.

Veja quem são as vítimas:

  • Adenilson de Carvalho, Suport – 47 anos, trabalhava há 20 anos em portos. Corpo liberado
  • Clovis Lira da Silva, Arrumador – 52 anos. Corpo a liberar
  • Luiz Carlos Milagres, Estivador – 64 anos, trabalhava há 30 anos em portos. Corpo liberado

O velório de Adenilson acontece na 1ª Igreja Batista de Central Carapina. O enterro está marcado para as 16h.

Já o velório de Luiz Carlos acontece no Cemitério Santo Antônio, com enterro marcado para as 16h.

O corpo de Clovis será velado na casa da família, em Aribiri, Vila Velha. O enterro deve acontecer às 9h no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.

Como foi o acidente

Por volta das 12h20, Clóvis Lira da Silva desceu até o porão do navio. Ele passou por uma pilha de madeiras, mas desmaiou quando tentava sair do porão.

Ao saber que o colega estava passando mal, Luiz Carlos Milagres desceu para ajudar e também desmaiou. Em seguida, Adenilson Carvalho e Vitor Olmo também seguiram para o porão para ajudar os colegas.

Os quatro ficaram desacordados e foram resgatados pelos bombeiros que trabalham no porto. Clóvis, Adenilson e Luiz Carlos morreram. Vitor foi o único sobrevivente.

 

Entenda como o acidente aconteceu (Foto: Arte/ A Gazeta) Entenda como o acidente aconteceu (Foto: Arte/ A Gazeta)

Entenda como o acidente aconteceu (Foto: Arte/ A Gazeta)

Vítimas

Os corpos dos trabalhadores chegaram ao DML de Vitória por volta de 1h desta quarta. Os familiares que estavam no local disseram que ainda não têm muitas informações sobre o acidente.

O diretor do Sindicato dos Estivadores, Carlos Alberto Amorim, disse que esteve no porto assim que ficou sabendo o que tinha acontecido e que os trabalhadores estavam descarregando madeiras de eucalipto. A atividade faz parte da rotina de trabalho e todos estavam usando os equipamentos de segurança necessários.