Polícia recupera 7 toneladas de carne roubada de transportadora em SP

0
636
IMPRIMIR
 Carregamento de carne foi encontrado após investigação da DIG de Santos, SP (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Aproximadamente sete toneladas de carne roubada foram recuperadas na quarta-feira (10) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, no litoral de São Paulo, com dois criminosos, no interior do estado. A carga estava avaliada em R$ 369 mil e foi roubada de Cubatão (SP) e da capital paulista.

O trabalho de investigação para identificar o paradeiro do carregamento evoluiu quando a equipe da DIG verificou que parte da carga roubada havia sido distribuída em supermercados de Limeira (SP). Ao verificarem com os donos dos estabelecimentos, os investigadores conseguiram chegar até o ponto de distribuição.

No local, foi achada parte da carga que havia sido roubada na última semana de dezembro de empresas nas duas cidades. O empresário Renan Duarte Sperandio, de 25 anos, e o representante comercial Adilson Antônio Teodoro, de 36, foram presos em flagrante por receptação e por não apresentarem a procedência do produto.

Do total roubado de Cubatão, a DIG estima que 40% da carne tenham sido recuperados – o equivalente a 245 caixas. As cargas foram devolvidas às transportadoras. O caso segue em apuração, inclusive pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), para identificar outros envolvidos na ação criminosa.