Em um clima de pessimismo, Macri pediu explicações aos militares

0
413
IMPRIMIR

O presidente se encontrou no prédio da Marinha com todos os comandos altos e com Aguad para conhecer os detalhes das operações. “Eu queria explicações, saber o que está acontecendo e o que aconteceu até agora”, disse Macri. Preocupado com a falta de notícias, o presidente Maurício Macri visitou o prédio da Libertad, onde se encontrou com o ministro da Defesa, Oscar Aguad, e o alto comando militar para conhecer o progresso da operação de busca do submarino ARA San Juan. desapareceu há uma semana.

O presidente também deixou uma mensagem para os responsáveis pela realização da busca do submarino. “Ele nos pediu para usar todos os meios disponíveis para localizá-lo”, disse o porta-voz da força, o capitão Henry Balbi, que também fazia parte da reunião que ocorreu na Sala de Situação da Equipa da Marinha.

A ausência de pistas ou dados precisos sobre o que aconteceu com o submarino gerou uma mudança no humor da Casa Rosada, pois essas horas o pessimismo é imposto à esperança. O gesto de ontem também foi claro: o presidente assumiu o comando da operação de resgate.

Macri é muito ativo, solicita relatórios em todos os momentos; O mesmo acontece com o chefe de gabinete, Marcos Peña. Ambos estão em comunicação permanente com Aguad. “Macri revela o assunto, ele quer conhecer cada detalhe”, disseram fontes oficiais.

Durante os 50 minutos da reunião, Macri pediu detalhes de tudo o que a Marinha fez para encontrar o submarino e seus 44 membros da tripulação. As respostas foram dadas pelos chefes do Estado-Maior Conjunto, o General Bari del Valle Sosa; da Força Aérea, Brigadeiro Víctor Amrein; do Exército, do General Diego Suñer e da Marinha, o Almirante Marcelo Srur, um dos protagonistas da palestra informativa.”Ele perguntou o que as pessoas pedem em suas casas”, disseram as testemunhas da NATION à reunião.