O caminho da Tocha Olímpica em Rio Grande

0
861
IMPRIMIR

 

Gilmar Rinaldi com a  Tocha Olímpica em Erechim RS.Antes de chegar a Rio Grande, a Tocha Olímpica passa por diversas cidades no Estado/Pedro Veríssimo/GloboEsporte.com)
Gilmar Rinaldi com a Tocha Olímpica em Erechim RS.Antes de chegar a Rio Grande, a Tocha Olímpica passa por diversas cidades no Estado/Pedro Veríssimo/GloboEsporte.com)

Na tarde de quarta-feira (6), Rio Grande recebe o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. No total, 19 rio-grandinos e nortenses participarão do evento histórico no Município, com a troca de condutor ocorrendo a cada 200 metros percorridos. O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica acontecerá em um palco montado no Largo Engenheiro João Fernandes, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Percurso

A chama chegará à cidade às 15h30min de quarta, sendo acesa pela primeira vez nos Molhes da Barra, na Praia do Cassino, e dando início ao Revezamento. Complementando a partida do evento, durante o percurso nos Molhes haverá a apresentação da Banda Marcial Wanda Rocha e do Piquete de Cavalarianos da 6ª Região Tradicionalista.

O percurso da Tocha continua no seguinte trajeto: Molhes da Barra, avenida Presidente Vargas (com início do Revezamento a partir do Colégio Educandário Coração de Maria e apresentações por conta da Banda Marcial Helena Small e da Invernada Mate Amargo); avenida Rheingantz; rua 24 de Maio; Rincão da Cebola; Largo do Mercado Público; Palco Principal (em frente à Prefeitura do Rio Grande).

Com o objetivo de realizar o evento com um impacto menor na circulação urbana e de garantir à população acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito: a partir das 22h de terça-feira (5), será proibido o estacionamento nas seguintes ruas: avenida Presidente Vargas (lado direito – sentido Centro); rua 24 de Maio (lado esquerdo – sentido Centro); Rua Marechal Floriano (ambos os lados); rua Francisco Campello (ambos os lados); e em frente à Prefeitura.

PROGRAMAÇÃO DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

14h30min – Protocolo de Abertura

15h – Grupo Vocal da Escola Bibiano de Almeida

15h45min – Invernada CCN Sentinela do Rio Grande

15h30min – Ateliê de Flauta Doce – Centro de Formação para a Diversidade e Inclusão Escola Viva

16h – Aulão de Zumba com as professoras Vanessa Torança e Vanessa Oliveira

16h30min – Grupo de Dança Maturidade em Ação do Núcleo de Iniciação Esportiva da SMED

17h – Ginástica Artística e Rítmica da Escola França Pinto17h30min – Bateria Show 37,5 Não é Febre

18h – Chegada ao som da música tema do Revezamento da Tocha Olímpica “A Vida de Viajante”, interpretada pela Banda Além da Visão

PROTOCOLO OFICIAL RIO 2016

18h30min – Banda Sun 7

19h30min – Banda Acesso Livre

Estado

Antes de chegar a Rio Grande, a Tocha Olímpica passa por diversas cidades no Estado. O símbolo chegou ao Rio Grande do Sul no dia 3 de julho, realizando um trajeto que percorreu a cada dia municípios de todas as regiões gaúchas: Erechim e Passo Fundo (03/07); São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta (04/07); Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria (05/07); São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas.

A Tocha ainda permanecerá mais três dias no Estado, percorrendo os seguintes municípios: São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre (07/07); Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul (08/07); Bento Gonçalves e Torres (09/07). No final, após 28 municípios do Rio Grande do Sul percorridos, no mesmo dia 9 de julho, o símbolo Olímpico seguirá para a cidade de Sombrio, em Santa Catarina.

Fonte: Jornal Agora