3M quer desenvolver novas tecnologias para setor de óleo e gás

0
540
IMPRIMIR

 

Alinhada com a iniciativa da matriz norte-americana, a multinacional 3M está apostando firme no potencial do mercado brasileiro. De olho na demanda crescente deste setor no país, a empresa quer intensificar o fornecimento de tecnologias mais resistentes e eficazes.

Paratanto instalou uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) exclusivamente para atender a cadeia produtiva de petróleo e gás – a primeira desse tipo na América Latina –reafirmando a importância do Brasil nos negócios globais da companhia.

Em entrevista a Revista TN PETRÓLEO, o presidente da 3 M do Brasil, José Varella prevê que bilhões de dólares serão gastos por empresas do setor na compra de equipamentos e serviços na expansão de suas operações no Brasil. Segundo ele,esses gastos criam uma série de oportunidades para empresas que queiram atuar nessa área. Afinal, a cadeia do petróleo é uma das mais longas da economia brasileira, deve gerar dois milhões de novos empregos e vai apresentar altos níveis de crescimento nos próximos anos.

A 3M entende que este mercado apresentará inúmeras oportunidades de crescimento, não somente com o portfólio atual de produtos, mas principalmente no desenvolvimento de novas tecnologias que a exploração em águas profundas demandará. E faremos isso respaldados na nossa experiência no mercado de óleo e gás em países como Canadá, EUA, México, Venezuela, Emirados Árabes, entre outros.

AS VENDAS DA 3M DO BRASIL TÊM CRESCIDO ANO A ANO. E A EXPECTATIVA É QUE NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS ESTE PERCENTUAL SEJA BASTANTE SIGNIFICATIVO