Andrade Gutierrez fecha acordo de leniência e faz pedido de desculpas ao país

0
810
IMPRIMIR
andrade
Além do acordo, a Andrade Gutierrez divulgou uma nota, em diversos veículos de comunicação, que traz um “pedido de desculpas” e um “manifesto por um Brasil melhor”.

A Justiça homologou o acordo de leniência da construtora Andrade Gutierrez, investigada na Operação Lava Jato por fazer parte do cartel que fraudava licitações da Petrobrás. O acordo homologado pelo juiz Sérgio Moro prevê a devolução de R$ 1 bilhão por parte da empreiteira aos cofres públicos.

Com a aceitação do acordo de leniência com a Andrade Gutierrez, as denúncias e materiais apresentados por executivos da empresa poderão fazer parte das investigações conduzidas pela Justiça Federal, trazendo assim novas informações sobre o esquema fraudulento.

Além do acordo, a Andrade Gutierrez divulgou uma nota, em diversos veículos de comunicação, que traz um “pedido de desculpas” e um “manifesto por um Brasil melhor”. No texto, a empresa diz esperar que “esse manifesto contribua para um grande debate nacional acerca da construção deste Brasil melhor, ajudando na eliminação de alguns de seus piores defeitos, como o desperdício de dinheiro público e a impunidade, entre muitos outros”.