Mais uma balsa será colocada para tentar desvirar barco Cisne Branco

0
1462
IMPRIMIR
cisne_branco
Parte do Cisne Branco ficou visível após trabalhos desta terça-feira (2) (Foto: Adriane Hilbig/Arquivo Pessoal)

Uma segunda balsa vai auxiliar no trabalho para desvirar o barco Cisne Branco, que afundou durante uma tempestade de sexta-feira (29), quando ventos de aproximadamente 120 km/h atingiram Porto Alegre. A embarcação vai passar a operar na manhã desta quarta-feira (3). Desde o sábado (30), técnicos atuam na tentativa de reflutuação do barco.

A intenção era desvirar o Cisne Branco ainda nesta terça-feira (2), o que não foi possível. De acordo com a proprietária do barco, Adriane Hilbig, não foi possível colocá-lo em posição para bombear a água para fora. Entretanto, nesta terça-feira (2), o barco submergiu quase dois metros.

Na quarta-feira (3), a segunda balsa irá se posicionar no lado oposto da embarcação que dá apoio no serviço. Será repetido o trabalho de colocação de cabos de aço.Adriane não arrisca dar uma expectativa sobre quando a embarcação será, de fato, reflutuada, nome técnico para o serviço. “Cada momento é delicado. Não adianta querer fazer com pressa. O procedimento de resgate é vagaroso. Tudo para não danificar o casco”, relata.