Unisinos lança sua sede em Rio Grande

0
1011
IMPRIMIR
Sede Unisinos Rio Grande
Sede Unisinos Rio Grande

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos(Unisinos) lança oficialmente  nesta quinta-feira (08)  a sua unidade em Rio Grande. A instituição, neste primeiro momento, estará oferecendoà comunidade da região cinco cursos: e Gestão de Projetos para Indústria Naval,Negócios Internacionais, Gestão Empresarial, Gestão da Produção e Logística,Gestão de Projetos.

A solenidade de lançamento está marcada a partir das 19h, no salão nobre da Câmara de Comércioda Cidade do Rio Grande. Na oportunidade será ministrada uma palestra pelosecretário Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimentodo Estado, José Antônio Valle Antunes Junior. Ele abordará o seguinte tema:“Perspectivas do Desenvolvimento da Região Sul”.

A solenidade contará com a presença do reitor daUnisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, do Diretor da Unidade Acadêmica deEducação Continuada, Francisco Antônio Mesquita Zanini, dentre outrosdirigentes da universidade. Já confirmaram presença também autoridadespolíticas e empresariais da cidade, bem como convidados especiais.

A sede RioGrande

A sede rio-grandina está em fase de implantação,estando o escritório já em funcionamento na rua Carlos Gomes, 658, no centro.As atividades iniciam efetivamente na segunda quinzena de abril.
A responsável pela implantação na cidade,professora Maria Regina Xausa, entre os motivos que levaram a Unisinos seinstalar no Município, está o crescimento sócio-econômico, com a consolidaçãodo setor naval. “A Unisinos está vendo a possibilidade de contribuir com ocrescimento da cidade, em especial no que se refere à qualificação degestores”, comentou.