>Vídeo: Setores da indústria naval estarão reunidos em Rio Grande

0
625
IMPRIMIR
>

A indústria da construção naval será discutida  na 1ª Feira do Polo Naval RS    

A retomada da cadeia produtiva naval é uma realidade que movimenta oBrasil e já coloca a indústria nacional como uma das mais promissoras do mundo.A construção naval brasileira atualmente trabalha para oito seguimentos nomercado, plataformas de petróleo com uso de inovação tecnológica e arranjosprodutivos locais, sondas de perfuração, petroleiros, graneleiros, navios deapoio marítimo, comboios para navegação fluvial, navios porta-contêineres, rebocadoresportuários e navios para a Marinha Brasileira.
Os resultados alcançados são reconhecidos mundialmente. A expansão dosinvestimentos cria novos estaleiros, estimula a indústria fornecedora eimplanta centros de tecnologia. A indústria da construção naval cumpre seupapel na promoção do desenvolvimento sócio-econômico brasileiro. Aspotencialidades desse mercado serão discutidas na 1ª Feira do Polo Naval RS quevai ser realizada em Rio Grande de 20 a 23 de março de 2012.
No Rio Grande do Sul, a produção naval brasileira também mostra a suaforça. Segundo Aloísio Nóbrega, vice-presidente da Agência Gaúcha deDesenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), estaleiros estão em plenaprodução e expansão no Estado, principalmente por conta do pré-sal: “OEstaleiro do Rio Grande está construindo oito cascos replicantes e a Quip estáenvolvida na construção da P-55, P-58 e P-63. A Wilson, Sons, que não encontramais espaço para expandir em São Paulo, está investindo em barcos de apoio noRio Grande do Sul e EISA – Estaleiro Ilha S.A. em um canteiro offshore”,concluiu o executivo. 
Serviço:
1ª Feira do Polo Naval RS
Data: de 20 a 23 de março de 2012
Horário: das 15h às 22h
Local: Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Site: www.polonavalrs.com.br


Assista ao vídeo sobre a Sustentabilidade da Indústria Naval Brasileira produzido pelo SINAVAL