Negócios da FPN Naval podem chegar a US$ 56 milhões

0
630
IMPRIMIR
Durante o evento foram negociados e fechados para os próximos 12 meses acordos que podem chegar a US$ 56 milhões

Foram quatro dias de movimento intenso e qualificado. A 3ª edição da Feira do Polo Naval reuniu empresários, autoridades e visitantes no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros da Universidade Federal do Rio Grande. A promoção do evento é da Bolsa Continental de Mercadorias, Prefeitura do Rio Grande e Furg.

Com três eventos simultâneos: NAVTEC, Rodadas de Negócios e Seminário de Direito, a Feira do Polo Naval apresentou as principais novidades do mercado internacional da área de petróleo e gás. Além disso, ainda discutiu questões novas no mercado regional como as energias renováveis que ganham espaço através dos parques eólicos que estão sendo construídos.

O mercado naval gaúcho tem gerado diversas expectativas pelo Brasil em função do grande número de encomendas que se encontram no Estado e os debates realizados durante os painéis exibiram as expetativas de todos os envolvidos no setor. O Rio Grande do Sul possui três polos de desenvolvimento da indústria naval e mantem ainda um porto marítimo comercial com uma movimentação de mais de 33 milhões de toneladas sendo destaque entre os portos mundiais no setor de grãos.