Dia do Agente Marítimo é comemorado no Centronave do Rio Grande

0
116
IMPRIMIR
Vilmar atuou como presidente do Centronave, do Sindicato das Agências de Navegação (Sindanave) e do Sindicato dos Operadores Portuários do Rio Grande do Sul (Sindop-RS)

Um almoço, na quinta-feira (23), celebrou a passagem do Dia do Agente Marítimo, em Rio Grande. O encontro foi realizado no salão social do Centro de Navegação Riograndense (Centronave) e contou com a entrega de homenagens ao gerente de planejamento e desenvolvimento da Portos RS, Fernando Estima e a Vilmar Rivoire.

Na ocasião, Estima recebeu o reconhecimento da classe em razão dos três anos em que esteve à frente da administração dos portos do Rio Grande do Sul, durante o processo que marcou a transição de autarquia para empresa pública. Durante o almoço também foi apresentada a nova estrutura administrativa.

Vilmar atuou como presidente do Centronave, do Sindicato das Agências de Navegação (Sindanave) e do Sindicato dos Operadores Portuários do Rio Grande do Sul (Sindop-RS), além de ter sido o primeiro a ser agraciado com a Medalha do Mérito Nacional do Agenciamento Marítimo.

A Portos RS foi representada por seu presidente, Cristiano Klinger, pelo diretor de infraestrutura, Lucas Meurer, pelo diretor de gestão, administrativa e financeira, João Alberto Gonçalves Júnior, pelo gerente jurídico, Frank Peluffo, pela gerente de comunicação, Larissa Carvalho, e pelos conselheiros administrativos, Eduardo Neto e José Marchiori.

Durante sua fala, Klinger abordou a mudança de natureza jurídica de autarquia para empresa pública e fez um agradecimento às agências marítimas pelo trabalho desempenhado para manter os portos do Rio Grande do Sul em posição de destaque no cenário nacional. Ele também parabenizou os profissionais pela passagem da data.

Fernando Estima recebeu o reconhecimento da classe em razão dos três anos em que esteve à frente da administração dos portos do Rio Grande do Sul