Porto de Itajaí é contemplado com o Prêmio Portos + Brasil em duas categorias

0
203
IMPRIMIR

Na quarta-feira (01), a Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, foi agraciada com o Prêmio Portos + Brasil em duas das oito categorias da edição deste ano. Dentre os 21 portos brasileiros avaliados, a Superintendência recebeu a 2ª colocação nas categorias: Execução de Investimentos Planejados de 60,1% do orçamento de investimento disponível no início de 2020, e colocação no quesito Crescimento de Movimentação de Portos Organizados de 2020 com 11,8% superior à de 2019.

A premiação relativa ao reconhecimento das melhores práticas aplicadas pelos portos organizados do país, e aos profissionais responsáveis pela excelência na gestão, foi entregue na noite dessa quarta-feira (01) no Clube Naval em Brasília.

Na oportunidade, o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, esteve presente na cerimônia de premiação, representando a Autoridade Portuária. A iniciativa do Ministério da Infraestrutura (MINFRA) do Governo Federal, visa incentivar a busca pela excelência na gestão destes empreendimentos, essenciais à logística de transportes brasileiros.

“Estamos agraciados com a entrega desses dois prêmios, que são resultados do trabalho de todos os nossos servidores e trabalhadores portuários. Todos nós estamos realizando um grande esforço para manter o Porto de Itajaí nos índices positivos de movimentação, na qualidade e agilidade dos procedimentos realizados diariamente.

Ao longo dos anos, a Superintendência do Porto de Itajaí vem realizando simulados, palestras e adquirindo prêmios em diversos segmentos, assim como pela melhor gestão ambiental entre os portos brasileiros. No ano anterior, o Porto de Itajaí recebeu o certificado da ISO 14001, demonstrando que a cultura de boas práticas ambientais está sendo expandida e principalmente concretizada, sendo reconhecido como o porto verde do Brasil. Permanecemos como exemplo e modelo nacional de uma excelente gestão pública e municipal”, destaca o Superintendente do Porto de Itajaí Fábio da Veiga.

Durante a cerimônia, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, apresentou uma inovação referente a transformação do setor público, o Programa Futuro do Setor Portuário, que proporciona uma série de avanços em quatro eixos: regulação, gestão e modernização, capacitação e inovação.