ZPE Ceará fecha primeiro semestre de 2021 com alta de 17,3% na movimentação de cargas

0
173
IMPRIMIR
 No acumulado de janeiro a junho, a movimentação de placas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que é considerada a principal mercadoria processada nas dependências da ZPE Ceará, atingiu 1.392.711

Primeira Zona de Processamento de Exportação a entrar em operação no Brasil, a ZPE Ceará, empresa subsidiária do Complexo do Pecém, encerrou o primeiro semestre deste ano com um crescimento de 17,3% na sua movimentação de cargas. Ao todo, no acumulado dos seis primeiros meses de 2021, mais de 6,3 milhões de toneladas (t) passaram pelos gates da free-trade zone cearense, aproximadamente 930 mil t a mais do que no mesmo período do ano passado.

Ao longo do semestre, a ZPE Ceará registrou avanço na movimentação de cargas em todos os seis meses do ano, na comparação com os respectivos meses de 2020, ano que ficou marcado pela chegada da pandemia da Covid-19 ao Estado. Somente em junho, mais de 1,18 milhão de t foram movimentadas, representando assim um crescimento de 27% ante o mesmo mês de 2020.