Etanol brasileiro ganha o mundo a partir do Porto de Santos

0
371
IMPRIMIR

Além de sua vocação histórica para a movimentação de açúcar, o Porto de Santos é também a principal porta para que o etanol brasileiro conquiste o mundo. Somente durante o ano-safra 2019-20, a Copersucar, líder mundial em comercialização de açúcar e etanol, exportou mais de 700 milhões de litros. 

A companhia, que há 23 anos opera um terminal açucareiro localizado na margem direita do Porto de Santos, embarca o etanol a partir de um terminal de granéis líquidos, localizado na margem esquerda do complexo.

Etanol é ideal para combater as mudanças climáticas
O etanol é um biocombustível pronto e que pode ser importante para ajudar no combate às mudanças climáticas, contribuindo com a redução de emissão de gases de efeito estufa no Brasil e em outros países. Trata-se de uma energia limpa e renovável. Esta característica sustentável ganha ainda mais força no caso do etanol proveniente da cana-de-açúcar, uma vez que, desde a sua produção até a combustão final, o produto chega a emitir 90% menos carbono que a gasolina.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/especial-publicitario/copersucar/o-acucar-brasileiro-para-o-mundo/noticia/2021/05/31/etanol-brasileiro-ganha-o-mundo-a-partir-do-porto-de-santos.ghtml