Piloni solicitará vacinação prioritária para portuários

0
396
IMPRIMIR

 

O secretário ouviu dos sindicalistas que a categoria está no limite em relação ao risco de contaminação e que não há medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 a bordo dos navios.

O secretário Nacional dos Portos, Diogo Piloni e Silva, solicitará ao Ministério da Saúde a vacinação rápida de portuários. Um dos argumentos é o risco logístico e de abastecimento no caso de contágio, já que a categoria trabalha em condições de exposição do vírus. A média de idade dos portuários é de 55 anos.

Piloni participou de reunião nesta quarta-feira (7) com a deputada federal Rosana Valle (PSB) e sindicatos de portuários.

O secretário ouviu dos sindicalistas que a categoria está no limite em relação ao risco de contaminação e que não há medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 a bordo dos navios. Piloni prometeu exigir tais medidas das autoridades portuárias nas próximas horas.

Segundo uma fonte que teve acesso à reunião, o secretário Nacional dos Portos anunciou que será apresentada ao Congresso Nacional uma nova medida provisória para garantir o afastamento remunerado dos trabalhadores portuários idosos. O texto da nova MP chegaria aos deputados nas próximas horas.

 

Leia a íntegra:

https://jornalportuario.com.br/interna/destaque-portuario/piloni-solicitara-vacinacao-prioritaria-para-portuarios