MSC divulga itinerários dos 4 cruzeiros de travessia da Europa para o Brasil em 2021.

0
401
IMPRIMIR

MSC Cruzeiros divulgou os roteiros dos navios que farão a travessia marítima da Europa para o Brasil em outubro e novembro deste ano. As chamadas MSC Grand Voyages serão realizadas com os quatro navios que farão a temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022. Os itinerários passam por mais de nove destinos em até cinco diferentes países.

O primeiro navio a zarpar da Europa em direção à costa da América do Sul é o MSC Preziosa. A embarcação partirá de Gênova, na Itália, em 19 de outubro e chegará em Santos em 14 de novembro. O roteiro de 17 noites inclui escala em Marselha, onde é possível visitar o Plateau de Valensole, um dos mais belos campos de lavanda da França. Barcelona, Cádiz e Santa Cruz de Tenerife também são destinos onde os passageiros poderão desembarcar para desbravar a vida em terra firme. Chegando no Brasil, as cidades visitadas serão FortalezaSalvador e Rio de Janeiro.

Porto gaúcho na rota da MSC

O Superintendente da Portos RS, Fernando Estima e Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Gilberto Sequeira, receberam nessa semana representante da MSC Crociere, Eduardo Marques, Gerente da filial da MSC, e Márcio Pereira, Coordenador de operações da MSC.

Durante a reunião foi discutido o projeto de retomada do Porto do Rio Grande para a próxima temporada de cruzeiros. Retomada que acontecerá somente caso o cenário de Covid-19 tenha melhorado e a vacina já tenha sido distribuída de forma eficaz.

A reunião focada em juntar esforços da Portos RS com a MSC Crociere além do secretário Gilberto também contou com a participação do diretor da Tranships, Fernando Fuscaldo Junior.