PAM realiza treinamento Homem ao Mar no Porto do Rio Grande

0
504
IMPRIMIR
O treinamento foi realizado pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é um processo de ação cooperativa local, por meio de empresas, instituições civis e militares que juntas formam uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido.

Aconteceu semana passada no Cais do Porto Novo, o treinamento de resgate chamado Homem ao Mar. A iniciativa e o treinamento foi realizado pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é um processo de ação cooperativa local, por meio de empresas, instituições civis e militares que juntas formam uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência que venha a ocorrer.

O treinamento aconteceu em dois dias, um dia para cada turma e teve a participação dos colaboradores dos terminais, operadores portuários, membros do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho dos Portos RS (SESMT) e guarda portuária e teve como objetivo capacitar os colaboradores a resgatar homem ao mar. Segundo o responsável pelo SESMT João Nóbrega, é importante a integração com os demais terminais. “ Nosso objetivo é a qualificação dos colaboradores que atuam diariamente com estes riscos, por isso estamos capacitando para sempre estarem prontos, caso ocorra este tipo de evento”, diz João.