Antaq colocará em fase de teste o Sistema de Acompanhamento de Preços Portuários

0
356
IMPRIMIR

A Antaq colocará em fase de teste, entre os dias 1º e 30 de abril, o Sistema de Acompanhamento de Preços Portuários, Módulo APP do Sistema de Desempenho Portuário (SDP). O link para que os terminais de contêineres e operadores portuários de contêineres façam o teste é: https://sdpv2hmg.Antaq.gov.br/sdpv2/Default.aspx. Além disso, no site da Agência (www.Antaq.gov.br), na parte de Sistemas, haverá o link “Módulo APP – Versão para teste”.

Até a próxima semana, serão encaminhados ofícios às associações de terminais de contêineres (ATP, ABTP e Abratec, entre outras), bem como aos principais interessados que deverão fornecer dados de preços portuários ao módulo APP.

Nessa fase prévia, os representantes das associações poderão conferir:

a) Manual do Usuário do Módulo APP;

b) XSD contendo descritivo dos campos a serem informados (esquema) no XML padrão;

c) Exemplo de um XML preenchido com dados para referência.

“Ressalta-se que a versão disponibilizada tem como propósito o prévio conhecimento da forma pela qual se enviará os dados de preços, além de esclarecimentos sobre a utilização da aplicação. Todas essas questões já foram anteriormente tratadas com as áreas da Antaq e com os representantes dos terminais de contêineres”, explicou o gerente de Estatística e Avaliação de Desempenho da Antaq, Fernando Serra.

A Antaq já colocou à disposição dos usuários o endereço de e-mail app@Antaq.gov.br para as eventuais contribuições sobre usabilidade, erros de sistema ou outra questão que impacte a efetiva implantação da ferramenta. Além disso, a Agência também disponibiliza área em seu portal na Internet para publicação de informações sobre o sistema em https://portal.Antaq.gov.br/app.

Para participar dos testes, o regulado deverá enviar e-mail ao endereço app@Antaq.gov.br, contendo os seguintes dados sobre a pessoa autorizada a usar a aplicação (APP): nome, CPF, endereço de e-mail, CNPJ da entidade participante, nome da entidade participante. Após o recebimento dessa solicitação, será criado “login” no APP e enviada senha de acesso inicial.Tão logo sejam analisadas, todas as contribuições serão tratadas através de publicação de relatório final sobre o período de teste.

Fonte: Antaq