APM Terminals assina contrato de um ano para operação de veículos em Itajaí

0
392
IMPRIMIR
Os carros descarregados passam por uma inspeção em armazém coberto e iluminado dentro do porto, o que garante ainda mais qualidade no serviço.

Desde novembro, a APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí, passou a atender com frequência quinzenal navios do tipo Ro-Ro (roll-on, roll-off) para a importação de veículos. O contrato, com validade de um ano, foi assinado após a realização de operações teste em Itajaí com linhas marítimas provenientes de diferentes países, entre eles os Estados Unidos, México, Brasil e Argentina.

“A atração deste novo serviço é o resultado de um estudo cuidadoso sobre os potenciais oferecidos por Itajaí, sem comprometer a razão de existir do nosso terminal, que é a operação de contêiner. A movimentação de carros será desempenhada com o objetivo de atender as melhores práticas do mercado no quesito eficiência, além de total conformidade com as diretrizes de segurança e qualidade determinadas pelas montadoras e praticadas pela empresa”, destacou Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil.

“A expectativa é de movimentar até 40 mil carros por meio deste contrato. No entanto, o potencial desta operação para o segmento automotivo em geral é ainda maior, especialmente pela localização privilegiada de Itajaí como centro de distribuição para as regiões Sul e Sudeste por meio da conexão direta com importantes estradas federais”, explicou José Bechara, diretor comercial da APM Terminals Brasil.