Navio encalha em porto europeu

0
969
IMPRIMIR
cf7c986f-9a68-441b-b5da-dd8df4ffbaed
CSCL Jupiter, o porta-contentores de 366 metros de comprimento, que encalhou perto de Bath, Holanda, em 14 de agosto, foi reconduzido nas horas noturnas no mesmo dia. Após a operação bem sucedida, o navio foi conduzido ao porto de Antuérpia, onde foi programado para ser submetido a inspeção. Os dados AIS do navio, fornecidos pelo Marine Traffic, mostram que ainda está ancorado na porta. Pelo menos cinco rebocadores foram enviados para refluir o boxship com bandeira de Hong Kong em meio à maré baixa, no entanto, os esforços iniciais foram infrutíferos.
A segunda tentativa de reflloating, que liberou o ULCV de 14,074 TEU, foi agendada nas horas da noite em 14 de agosto. O Rijkswaterstaat holandês disse anteriormente à World Maritime News que a avaliação preliminar mostrou que não havia danos visíveis na ULCV. Além disso, eles disseram que o navio estava seguro. A causa do incidente de aterramento não é familiar no momento. O porta-contentores construído em 2011, operado pela COSCO Shipping Lines Co., estava em rota de Antuérpia para Hamburgo quando encontrou problemas.
A aterramento fechou todo o tráfego de frete para grandes embarcações comerciais no Westerschelde por razões de segurança, enquanto os pequenos navios comerciais podiam passar pela Schaar van de Noord.