Desempregados do Polo Naval bloqueiam a BR-392, em Rio Grande

0
735
IMPRIMIR
Foto: Karoline Ávila /Gaúcha Zona Sul
Os trabalhadores reivindicam o início das obras no Estaleiro Queiroz Galvão e Iesa Óleo e Gás (QGI) / Foto: Karoline Ávila /Gaúcha Zona Sul

 

por Karoline Ávila / Rádio Gaúcha

Desempregados do Polo Navalbloqueiam dois pontos da BR-392, em Rio Grande, desde as 3h desta quinta-feira (7). Os protestos são no quilômetro 3 (Ponte dos Franceses) e 8 (rótula da Termasa).

Muitos caminhões que seguiriam até os terminais de grãos do Porto estão parados na fila. Segundo manifestantes, o trânsito ficará bloqueado até as 10h na rodovia. Depois, será liberado alternadamente a cada 15 minutos.

Os trabalhadores reivindicam o início das obras no Estaleiro Queiroz Galvão e Iesa Óleo e Gás (QGI). Cerca de 2 mil vagas estavam previstas para a construção das plataformas P-75 e P-77, em janeiro e fevereiro. Até agora, o estaleiro contratou apenas funcionários para os setores administrativo e de manutenção.

Às 10h, uma comissão de vereadores de Rio Grande tem reunião com o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em Brasília, para tratar sobre as obras.