Unisinos realiza aula inaugural do MBA para Engenharia Naval no dique-seco

0
903
IMPRIMIR
As aulas no polo naval acontecem semanalmente às terças e quartas-feiras


A Unisinos promoveu na noite desta terça-feira, 24, no centro de treinamento da empresa Ecovix, no dique-seco, na Barra, aula inaugural do MBA de Gestão de Projetos para Indústria Naval. A turma é formada por servidores da própria Ecovix e também da Petrobras.

Por parte da Unisinos, participaram do ato informal o coordenador do MBA em Gestão de Projetos para a Indústria Naval, professor Ivan Brasil Galvão dos Santos, e a professora do MBA, Martha Krafta. Representando a Ecovix estavam o diretor geral da empresa, Heder Clemente dos Santos, o responsável pelo setor de integração e responsabilidade social, Carmelo Gonella, e Maria do Carmo Haddad. Já por parte da Petrobras estiveram presentes o gerente de administração do polo naval, Josenildo Bezerra Alves, e Valter Fuão – um dos responsáveis pela criação do curso junto à Petrobras.

Na oportunidade Carmelo Gonella observou que o MBA da Unisinos é um novo incentivo na gestão de projetos na área naval. Enfatizou que a Ecovix acredita na proposta e está investindo em seus funcionários, para que estes ocupem posições de gerência. “Estamos deficientes de gestores e essa especialização vai trazer grandes benefícios para a empresa”, frisou.

 

Já o diretor geral da Ecovix, Heder dos Santos, comentou que a empresa está oportunizando, e incentivando, de maneira constante o aprimoramento profissional aos seus colaboradores. “Iniciativas como estas demonstram a qualidade e excelência dos serviços prestados pela Ecovix em todo o País”, disse Santos.

Por sua vez o gerente de administração Josenildo Alves, destacou a importância do engajamento das empresas do setor naval para a realização dos cursos. “A decisão das empresas de custear na totalidade ou em grande parte os cursos para os seus funcionários deve ser ressaltada”, comentou. Ele destacou também a iniciativa da Unisinos em promover os cursos dentro do polo naval, facilitando o acesso para os servidores das empresas do setor. “A Unisinos oportuniza aos funcionários das empresas fazerem o curso dentro do próprio estaleiro”, observou.

Alves ainda elogiou a iniciativa da Unisinos em montar um MBA voltado à gestão naval de acordo com as necessidades das empresas locais. “Temos de reconhecer a flexibilidade de uma instituição como a Unisinos em preparar uma especialização customizada, conforme a realidade do polo naval de Rio Grande”, finalizou.

O professor Ivan Brasil complementou dizendo que desde o segundo semestre do ano passado, a equipe da Unisinos está mantendo contato com as empresas do setor no Município, com o objetivo de identificar as suas demandas. O MBA de Gestão de Projetos para a Indústria Naval é realizado em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Fiergs. Após o ato foram apresentados os módulos do MBA e a professora Martha Krafta deu início à aula.