Wilson Sons completa instalação de ferramenta de monitoramento em toda sua frota de rebocadores

0
1624
IMPRIMIR
Telescopium-16-abr-2013
Atualmente, a Wilson Sons Rebocadores realiza manobras em 25 localidades, do Rio Grande do Sul ao Pará. A frota da empresa é a maior do país, com 74 embarcações

A Wilson Sons instalou sua Central de Operação de Rebocadores (COR) nas embarcações que atendem aos portos do Pará. A ferramenta permite que todos os rebocadores de concepção azimutal da Wilson Sons sejam rastreados a partir da base de Santos. Com isso, a empresa acompanha as manobras e presta todo apoio necessário.

“Temos muito a comemorar com essa conquista. Ao longo dos últimos anos, fizemos esforço intenso para desenvolver e implementar a Central de Operação de Rebocadores em toda a costa brasileira. Com a chegada ao Pará, única região do país que ainda não era coberta pela sistema, concluímos um importante ciclo”, afirmou o diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sergio Guedes.

As sete embarcações da Wilson Sons que atendem aos portos de Belém, Vila do Conde e Trombetas eram as últimas da companhia que ainda não contavam a ferramenta. A instalação da ferramenta completa um planejamento traçado pela empresa ainda em 2009. O trabalho de implementação começou no ano passado e foi necessário um procedimento de capacitação dos marítimos.

.