Uma boa notícia: Estaleiro EBR, no RS, foi anunciado pela Petrobras como pré-qualificado para construção de FPSO’s

0
1136
IMPRIMIR

A semana encerra com mais uma ótima notícia para a construção naval do Brasil! O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, declarou que a fase 2 do campo de Búzios vai demandar plataformas com uma maior capacidade de produção (FPSO).

Os FPSO’s utilizados na primeira fase do ativo tinham uma capacidade para processar 150.000 barris/dia de petróleo e agora serão requeridos FPSO’s de 225.000 barris/dia.

A principal razão é o volume de reservas do plano de desenvolvimento da fase 2 do campo de petróleo Búzios que é bem maior do que o da fase 1. A nova fase está prevista para iniciar em 2024 segundo o presidente da Petrobras. O estaleiro EBR está localizado na cidade de São José do Norte.

No início do ano o EBR  concluiu  a fabricação de dois módulos para o FPSO Guanabara MV31, que foi desenvolvido  pela japonesa Modec. Os equipamentos foram embarcados para à China  onde foi construído o casco do navio. Os módulos produzidos pelo EBR são destinados ao tratamento e injeção de água do mar para incorporação à planta de processo da unidade.