Tegram atinge a marca de 3 milhões de toneladas de grãos exportadas em 2015

0
574
IMPRIMIR
tegram
O Tegram demandou investimentos superiores a R$ 600 milhões em obras e equipamentos de alta tecnologia para gerar uma capacidade de exportação de 5 milhões de toneladas de grãos ao ano

O Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) superou a marca de 3 milhões de toneladas de grãos exportadas. Partindo do Porto do Itaqui (São Luís, MA), 52 navios deixaram o País com 2,14 milhões de toneladas de soja, 754,1 mil toneladas de milho e 138,7 mil toneladas de farelo de soja, com operação a cargo das empresas NovaAgri, Glencore, CGG Trading, Amaggi e Louis Dreyfus, que compõem o Consórcio Tegram-Itaqui.

“Ao atingirmos este resultado em 9 de novembro, superamos as nossas projeções preliminares, quando começamos a operação, em março deste ano, que eram de exportar cerca de 2 milhões de toneladas de grãos em 2015. Este desempenho também é superior à revisão desta projeção, que fizemos em setembro, que era de chegar a 3 milhões de toneladas apenas ao final deste ano”, conta o porta-voz do Tegram, Luiz Claudio Santos, lembrando que os números serão ainda mais expressivos quando os embarques realizados nos dois últimos meses do ano estiverem contabilizados.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZV56ggs0oik