Tecon Rio Grande tem novo diretor comercial

0
465
IMPRIMIR
DZ__9475-2-660x440
Wlach também ocupa a condição de vice-presidente da Câmara Brasil-Alemanha, no Rio Grande do Sul, e atuará diretamente com os mais de três mil clientes ativos do Tecon Rio Grande

O Tecon Rio Grande, Terminal de Contêineres do Porto do Rio Grande (RS), empresa do Grupo Wilson Sons, conta a partir de agora com um novo diretor Comercial. Depois de mais de 20 anos de serviços prestados à Hamburg Sud, como gerente Regional Sul, Renê Wlach assume a função no Terminal, com o objetivo de consolidar a empresa como referência na prestação de serviços.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Metropolitana de Santos (SP), com MBA em Gestão Empresarial, Wlach possui grande experiência em Comércio Exterior, Navegação Marítima e Logística. Wlach também ocupa a condição de vice-presidente da Câmara Brasil-Alemanha, no Rio Grande do Sul, e atuará diretamente com os mais de três mil clientes ativos do Tecon Rio Grande. O Terminal opera todas as principias linhas de navegação que escalam o Brasil e está entre os três maiores terminais de contêineres do Brasil.

O Tecon Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande, desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o Terminal de contêineres. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o País. Tem cerca de três mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.