Tecon Imbituba embarca 44 mil toneladas de arroz em contêineres

0
76
IMPRIMIR
Pelo TECON de Imbituba passam cerca de 40% de todo arroz produzido no Estado de Santa Catarina

Ao longo do mês de agosto, passaram pelo Porto de Imbituba aproximadamente 44 mil toneladas de arroz em 1.720 contêineres. As operações foram realizadas pela Santos Brasil, arrendatária do Terminal de Contêineres (TECON). A carga seguiu para os demais portos do país via linha de cabotagem da Aliança, que escala semanalmente Imbituba.
 
Pelo TECON de Imbituba passam cerca de 40% de todo arroz produzido no Estado de Santa Catarina. O terminal está estrategicamente localizado na interlândia de uma das principais zonas produtoras do grão no país e torna-se, assim, uma solução competitiva para o escoamento do produto.
 
Para Danilo Ramos, Diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil, a combinação de um serviço regular de transporte marítimo de primeira linha dedicado à cabotagem e a eficiência assegurada na operação portuária da companhia promoveram esse crescimento sempre contínuo e sustentável nos últimos anos e, ainda, permitiram consolidar definitivamente o TECON Imbituba como a melhor opção logística para escoamento do produto na Região Sul do país.
 
Arroz a granel
 

Além dos contêineres, em agosto o Porto de Imbituba voltou a embarcar arroz em casca a granel. Ao todo, foram embarcadas 15 mil toneladas da carga com destino à Guatemala. A operação foi realizada pela Granéis Imbituba. O último embarque deste tipo em Imbituba havia ocorrido em outubro de 2018.