Tecnologia que vai longe

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Visando desenvolver uma nova geração de azimutais que atendam às necessidades cada vez mais exigentes e complexas das novas embarcações, a Schottel, líder de mercado em propulsores azimutais, investe incessantemente em estudos e desenvolvimento de novas tecnologias.

Os primeiros resultados dessa nova fase de pesquisa já aparecem e são orgulhosamente apontados pelos funcionários da empresa, como o Combi Drive (SCD) que integra verticalmente ao tubo de suporte do propulsor azimutal, o motor elétrico do sistema de propulsão. Dessa forma, ainda no estaleiro, é feita facilmente a instalação desse compacto conjunto, que dispensa a caixa de engrenagens e um eixo cardan. Ganha-se tempo, ocupa-se menos espaço e o melhor, tudo isso acompanhado da eficiência e confiabilidade nas manobras, características inerentes dos sistemas propulsivos da Schottel, bem conhecidas por aqueles que utilizam seus equipamentos.

Atender as necessidades do cliente é o básico de uma empresa. A Schottel quer ir muito além disso. Nós queremos superar as expectativas dos nossos clientes e entregar mais do que eles esperam

Stephan Camp, diretor da Schottel do Brasil

Como a Wilson Sons, que há pouco tempo lançou o WS Phoenix utilizando o clássico SRP 1215, que chega a 72 toneladas de Bollard Pull e é apenas o primeiro de uma série de doze rebocadores. Até o final de 2014, serão mais quatro como esse. Para os seguintes, eles utilizarão as séries SRP 3000 e 4000, outro grande trunfo recém lançado da Schottel, que suportam até 2800 kw para rebocadores e aplicações offshore. Serão cinco embarcações com o SRP 3000 que alcança até 55 toneladas de Bollard Pull e as outras duas embarcações com o SRP 4000 chegando a 85 toneladas de Bollard Pull.

Além disso, todas as embarcações contem a tecnologia Slipping Clutch, que além da função de engate e desengate de uma embreagem padrão, oferece a possibilidade de controlar a rotação da hélice desde quase zero até a rotação de marcha lenta do motor e é, portanto, um aditivo para navios DP2 movidos diretamente por motores diesel com hélices de passo fixo, balsas de extremidade dupla e rebocadores que usam motor de alta rotação de marcha lenta. Maravilhoso, não é mesmo?

Muito além da venda

No entanto, a Schottel do Brasil não encerra seu trabalho na entrega do propulsor ao armador ou ao estaleiro. “Atender as necessidades do cliente é o básico de uma empresa. A Schottel quer ir muito além disso. Nós queremos superar as expectativas dos nossos clientes e entregar mais do que eles esperam” diz Stephan Camp, diretor da Schottel do Brasil. “Nosso grande diferencial no mercado é o nosso pós venda. Oferecemos o serviço de manutenção preditiva, onde fazemos as avaliações e manutenções recomendadas a cada período de tempo e o armador não precisa se preocupar com quando tem que ser feita tal manutenção. Nós o lembramos! Além disso, diante de qualquer problema que surja, em qualquer momento ou hora do dia, ele sabe que pode entrar em contato conosco e que ofereceremos a melhor solução para o problema apresentado.”

Fundada em 1921 na cidade alemã de Spay/Reno, e estando há 40 anos no Brasil, a Schottel é uma das principais fabricantes mundiais especializada em sistemas de direção e propulsão para navios e aplicações offshore e destaca-se pelo perfil inovador no desenvolvimento, concepção, produção e comercialização de sistemas de propulsão azimutal e manobras , bem como sistemas de propulsão completa para os navios de todos os tamanhos e tipos.Mais informações sobre a Schottel http://www.schottel.de/home/