TCP investe em novos portêineres

0
794
IMPRIMIR
Os equipamentos serão instalados no novo cais de atracação do Terminal, que teve suas obras iniciadas em fevereiro e que será ampliado em 220 metros, totalizando 1.099 metros de extensão

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, está investindo na aquisição de dois novos portêineres fabricados pela empresa chinesa ZPMC (Shanghai Zhenhua Port Machinery Co. Ltd). Os equipamentos, que devem chegar à Paranaguá até agosto de 2019, fazem parte do pacote de investimentos de ampliação do Terminal .

Os portêineres da ZPMC serão os maiores do Brasil, com 66 metros de alça, podendo alcançar até 24 fileiras no navio. “O tamanho dos guindastes é suficiente para atender aos maiores navios de contêineres que atracarão no Brasil nos próximos anos. Isso significa que seremos um dos poucos portos com toda a infraestrutura necessária para receber navios de 368 metros ou mais”, explica Alexandre Rubio diretor Comercial da TCP.

O executivo afirma que, com os novos equipamentos, o parque de equipamentos da TCP estará apto a operar os atuais e futuros navios que fazem a rota do comércio internacional no país. “Essa ausência de restrição permite a rápida atracação no terminal e maior produtividade. Para o cliente, significa menor tempo de permanência no Porto, menos custos e maior confiabilidade na operação”.