Svitzer amplia frota para operar em novos portos

0
1032
IMPRIMIR
 A Svitzer é uma das maiores empresas do mundo no ramo da operação de rebocadores portuários.

A Svitzer investe pesado para aumentar a sua presença nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A subsidiária do grupo Maersk já opera no Porto de Santos (SP) e planeja operar no Porto de Rio Grande (RS) no primeiro semestre deste ano. A empresa já está com escritório montado em Rio Grande e tem planos de contar com 10 embarcações de serviço em todo o Brasil. Em outubro do ano passado ,a Indústria Naval do Ceará S/A (INACE) entregou o terceiro de uma série de 04 rebocadores azimutais para Svitzer: “Svitzer Setimio”, casco 606.

O rebocador “Svitzer Setimio” é um modelo da série RApport 2400 construído pelo Estaleiro INACE e, recentemente, foi adicionado à frota da empresa Svitzer. Seu projeto básico foi desenvolvido pela empresa canadense Robert Allan LTD e o INACE elaborou todo o projeto detalhado, incluindo modelos 3-D da estrutura, tubulação e acessórios de casco e convés.

O “Svitzer Setimio” possui a classificação ABCU, que compreende um elevado grau de automação na operação e monitoração remota da propulsão, geração de energia e outros equipamentos. A embarcação teve seu projeto e construção acompanhados e certificados pela sociedade classificadora norte-americana ABS (American Bureau of Shipping).

A Svitzer é uma das maiores empresas do mundo no ramo da operação de rebocadores portuários. Fundada a mais de 180 anos, a Svitzer faz parte do grupo dinamarquês Maersk, líder global em transporte marítimo.