SUPRG encerra participação na Intermodal com bons resultados

0
369
IMPRIMIR
Foram três dias de intenso movimento no estande de 120m² da autarquia recebendo empresários e representantes governamentais das mais variadas esferas interessadas nas potencialidades dos portos gaúchos / Guga Volks

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul encerrou nesta quinta feira, 21, sua participação na Intermodal South America 2019, em São Paulo. Foram três dias de intenso movimento no estande de 120m² da autarquia recebendo empresários e representantes governamentais das mais variadas esferas interessadas nas potencialidades dos portos gaúchos. Junto à SUPRG, estiveram presentes no estande operadores portuários, terminais e sistemistas do complexo portuário.

“Participar mais uma vez da Intermodal com o superporto de Rio Grande e os demais portos do Rio Grande do Sul é uma oportunidade única para atualizar um novo momento do Brasil com um volume de oportunidade para trazermos novas cargas para o Rio Grande do Sul”, afirma o superintendente Fernando Estima. Dentre as principais reuniões do último dia esteve um avanço das conversas com grupos internacionais, como o do Panamá. “Começamos tratativas algumas semanas e agora avançamos mais”, explicou o superintendente sobre projetos de ampliação de exportações para a América Central.

Além disso, passaram pelo estande da Superintendência empresários de diversos segmentos que foram apresentados pela equipe técnica da SUPRG a infraestrutura existente e os potenciais de ampliação dos portos gaúchos. A Intermodal possui mais de 29 mil m² de exposição e conta com mais de 400 marcas nacionais e internacionais de 22 países, entre todos os modais de logística. Participam junto à SUPRG: Sindop, Sintermar, Serra Morena, Marca Sistemas, Granel Química, Sagres, Cootracam, Pexter, Comissária Pibernat, Vanzin, Orion e SaamSmitt.