Sul Norte implementa Helm Connect em suas operações

0
530
IMPRIMIR

A Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda mais antiga do Brasil, acaba de implementar o Helm Connect em suas operações. O programa é uma plataforma de gestão e registro de operações de ativos marítimos, com design elaborado a partir de experiências dos usuários e interface amigável. A Sulnorte, a partir da implementação do Helm Connect, passa a utilizar o software Helm Connect para gerenciamento de contratos, despacho de embarcações e faturamento em todos os seus portos. Com o Helm é possível reunir todas as informações em um único lugar, incluindo as escalas de trabalho, conflitos operacionais, alterações realizadas e dados de faturamento.


Hoje, mais de 180 empresas e 4000 embarcações contam com o Helm Connect para gerenciar áreas como manutenção, conformidade regulatória, gerenciamento de pessoal e operações de expedição em portos. O crescimento da Helm na América do Sul tem sido uma parte essencial dessa história, com cerca de 10 empresas e quase 150 embarcações adotando a plataforma Helm Connect.

“Iniciamos, a partir do Helm, uma nova forma de gestão, com um monitoramento mais próximo que viabiliza uma leitura ainda melhor das operações. A possibilidade de saber on time quanto tempo o rebocador consome em cada etapa da manobra nos indica onde devemos atuar para sermos mais eficientes tanto em nível de serviço quanto em consumo de combustível. Outro ponto interessante é a rastreabilidade que os registros proporcionam. Assim, aumentamos nossa capacidade de auditar processos, ajudando, inclusive, na compreensão de eventos relacionados à segurança, meio ambiente e saúde”, ressalta Marco Moura, Gerente de Operações da Sulnorte.

“As empresas que usam o Helm Connect estão em compromisso com a eficiência e excelência operacional. Assim, os usuários do Helm são identificados como os melhores da categoria em qualquer região. A Sulnorte, a partir do compromisso com a evolução e melhoria de serviços, é um ótimo exemplo disso”, afirma Ron deBruyne, CEO e fundador da Helm. Segundo deBruyne, a Helm tem como objetivo ajudar os clientes na busca por eficiência e expansão dos negócios.

“A partir do Helm, conseguimos centralizar, com eficiência e rapidez, nossas operações, desde o gerenciamento de contratos e tarifas até o envio e rastreamento de embarcações. Ao trabalhar para padronizar e melhorar progressivamente as operações, a Sulnorte avança na consolidação de uma base sólida para oferecer serviços cada vez melhores aos clientes”, destaca Luiz Felipe Antunes de Gouvêa, CEO da Sulnorte.