Suape assina primeiros contratos para exploração do truck center

0
136
IMPRIMIR
O contrato de adesão terá validade de 15 anos, podendo ser renovado por sucessivos períodos, já que não se trata de modelo de concessão. A contratada terá o prazo de 12 meses para implantar o truck center

O Complexo Industrial Portuário de Suape iniciou nesta semana o processo de assinatura dos contratos de adesão com as empresas autorizadas em explorar pátio de triagem e estacionamento para caminhões (truck center) nas imediações do porto, nos termos do resultado do edital de chamamento. As empresas Sulog e Enertec foram as duas primeiras a firmar compromisso. Outras cinco estão selecionadas e poderão fazer o mesmo nos próximos dias. O valor do investimento poderá chegar a R$ 15 milhões por pátio.

A assinatura ocorreu na sede da Empresa Suape, com a presença do presidente Marcos Baptista, do vice, Marcelo Bruto, e de diretores das duas companhias. Com o equipamento, os caminhoneiros vão contar com um local com pelo menos 500 vagas estáticas e infraestrutura necessária para esperar o início do descarregamento e embarque das cargas provenientes dos terminais localizados no porto organizado.