SINDARPA homenageou o novo Diretor de Portos e Costas-DPC com um coquetel de longo curso na FIEPA

0
743
IMPRIMIR

Com a presença do vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e de outros ilustres convidados ligados ao setor, o SINDARPA-Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre do Estado do Pará, homenageou com um coquetel o novo Diretor de Portos e Costas-DPC, vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, que pela primeira vez está vindo a nossa capital, depois que assumiu essa importante função no Rio de Janeiro imbuído dos melhores propósitos para dar continuidade ao trabalho do seu antecessor vice-almirante Lima Filho. Conforme já informamos anteriormente, o Almirante Roberto é amazonense nascido em Manaus, mais há muitos anos ausente da capital baré, sendo ele um verdadeiro gentleman. O colunista deseja sucesso absoluto nessa nova e importante função. Três flashes de Luiz Celso especial para a coluna.

Secretário Nacional de Portos no 4º Distrito Naval

Presença muito festejada no almoço da quinta-feira ultima no prive do Comando do 4º Distrito Naval em homenagem ao novo Diretor de Portos e Costas-DPC foi do Secretario Nacional de Portos, Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, que goza de extraordinário conceito junto a Marinha do Brasil, sendo inclusive portador das altas Comendas do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval. Aliás, essa Autoridade Maior do setor portuário nacional, foi o grande responsável pela cessão por parte da CDP do terreno em Miramar, para a nova sede da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR. Fotos na próxima terça-feira.

MARÉ ALTA

A cerimônia comemorativa aos 172 anos da secular Capitania dos Portos da Amazônia Oriental -CPAOR, com a imposição de Distintivos e concessão do Diploma de Amigo dessa importante OM da nossa Marinha, cujo evento culminou com um coquetel de longo curso. Palmas para o GIGANTE e toda Equipe.

MARÉ BAIXA

Para as empresas de navegação que continuam contratando marítimos estrangeiros no Rio de Janeiro, com mercantes brasileiros formados pelo CIAGA-Rio de Janeiro e CIABA-Pará desempregados. Isto não pode continuar, porque é uma vergonha, vamos prestigiar a mão de obra brasileira ligada às águas.

Bastante prestigiada a posse do Diretor-Geral da ANTAQ

Foi bastante prestigiado a posse do engenheiro Adalberto Tokaski em Brasília na Diretoria Geral da ANTAQ-Agêencia Nacional de Transportes Aquaviários importante órgão do Ministério dos Transportes.
O SINDARPA e a FENAVEGA, foram representados pelo armador paraense José Rebelo III, podemos informar que políticos influentes do Amazonas como Eduardo Braga, foram responsáveis pela recondução da Adalberto Tokaski a direção da ANTAQ.