Silnave investe em motor potente para melhorar desempenho de embarcação

0
186
IMPRIMIR
Após instalar motor Cat C32 em um de seus empurradores, empresa de transporte fluvial dobrou a capacidade de carga, com menor tempo de entrega

Para atender ao mercado do Amapá, a Silnave Navegação mantém cinco embarcações em operação semanal na Baía do Marajó. A empresa de Belém, uma das maiores transportadoras da região, investiu em motorização para ganhar eficiência e produtividade, com bons resultados. Para isso, a empresa adquiriu e instalou o motor de propulsão Cat C32 da Sotreq em um dos empurradores das embarcações.

“Na rota de Macapá, é preciso ter velocidade”, conta o diretor da companhia, Edivaldo Carvalho Neto. “Tem gente que está vendendo produto que ainda está na balsa, a logística virou uma coisa precisa”, explica ele.

Uma das cinco embarcações da Silnave foi completamente reformada para atender a essa rapidez exigida no comércio das mercadorias. A embarcação recebeu o motor marítimo de propulsão, que oferece 1200rpm a 1800rpm, o dobro da potência dos outros equipamentos da empresa.

A Silnave é uma das cinco grandes empresas locais de transporte fluvial, tendo realizado 184 viagens em 2020. “É um cliente que busca uma relação justa, um grande parceiro. A economia de combustível sempre foi sua maior preocupação”, observa o consultor. A Silnave é uma gigante no transporte fluvial na região Norte. Em 2020 embarcou R$ 1,6 bilhão em mercadorias para Macapá, com acesso à capital amapaense  pelo Rio Amazonas.