Sem freio

0
929
IMPRIMIR
DSC_0077
                                            Foto:João Pedro Figueiredo

por Guilherme Rajão

Após a vitória diante do Novo Hamburgo, no Estádio Aldo Dapuzzo, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de 2016, o São Paulo viajou até Veranópolis para enfrentar a equipe pentacolor. O Leão, buscava retomar a quarta colocação, que havia perdido para o Internacional no sábado. Já o VEC, buscava a reabilitação na competição, por meio de sua primeira vitória.

No entanto, a qualidade e precisão rubro-verde prevaleceram e antes dos 20 minutos de partida o Leão já havia dado números finais ao jogo. Com dois gols de Athos, os comandados de Hélio Vieira venceram a partida e trazem para Rio Grande três pontos e a responsabilidade ao torcedor, de encher a casa nos próximos dois jogos, que ocorrem no Estádio Aldo Dapuzzo.

OS GOLS:

O São Paulo iniciou a partida da mesma forma como vem atuando durante o certame estadual. Com boa troca de passes e jogadas bem trabalhadas, os guerreiros do Leão chegavam sempre com perigo à meta adversária. Aos 8 minutos da primeira etapa, Júlio Abu fez bela jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para a área. A bola bateu no zagueiro, explodiu na trave e voltou para o camisa 7. Abu cruzou novamente e dessa vez achou Athos, livre no meio da área, que com muita categoria deslocou o goleiro para marcar o primeiro gol da partida.

Com o placar favorável ao time caturrita, o time pentacolor ensaiou diversos momentos de pressão. No entanto, o ataque esbarrava na defesa consistente comandada por Fernando Pinto, Luis Assmann e o goleiro “Deivity Muralha”. E foi em um contra-ataque que o São Paulo chegou ao seu segundo gol. Aos 18 minutos da primeira etapa, Júlio Abu puxou o contra-ataque e tocou para Rafael Paraíba. O camisa 9 disputou com os adversários, venceu e cruzou com perfeição na cabeça do meia Athos, que com muita categoria estufou as redes do Veranópolis.

A equipe da casa ainda teve um pênalti marcado ao seu favor. No entanto, o goleiro Deivity, em mais uma partida de muita inspiração, fez uma defesa espetacular e evitou o gol de desconto da equipe da terra da longevidade.

Agora, o Leão encara o Grêmio FBPA, nesta quarta-feira no Estádio Aldo Dapuzzo. Os ingressos para a partida estão à venda nas Lojas Multisom em Rio Grande e custam R$ 50 (torcida do SC São Paulo) e R$ 80 (torcida do Grêmio FBPA).