Rio Grande poderá ter a ” Noite dos Museus”

0
601
IMPRIMIR
Mais de 16 mil pessoas foram a prédios culturais de Porto Alegre no sábado. Organização ainda faz balanço da estreia, mas confirma edições anuais.
Mais de 16 mil pessoas foram a prédios culturais de Porto Alegre no sábado. Organização ainda faz balanço da estreia, mas confirma edições anuais.

A ‘Noite dos Museus’ deve mesmo ser estendida para o interior do Rio Grande do Sul nos próximos anos. Os organizadores do evento trabalham para levar a atração cultural para Rio Grande e Pelotas, na Região Sul do estado. O projeto ainda está em estudo. Por equanto, há a certeza de que as edições serão anuais;

A primeira noite de evento em Porto Alegre foi considerada um sucesso pela organização. O público passou de 16 mil pessoas, que circularam por museus da capital das 19h às 23h de sábado, lotando os prédios para aproveitar desde as exposições de artes, como shows musicais.

“Estamos fazendo um balanço, mas o evento vai ser anual, está certo. A data ainda estamos analisando, mas acredito que será no primeiro semestre”, salienta o idealizador Rodrigo Nascimento, em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV.

“Estamos analisando levar para o interior. Estamos estudando, conversando com o secretário [estadual da Cultura], o Victor Hugo. Pensamos em Pelotas e Rio Grande. É uma região com muitos museus, rica culturalmente. Temos de analisar cuidadosamente, planejar muito bem, para que tudo ocorra da mesma forma”, destaca.